24 maio 2008

Petróleo vs US Dollar


Porque deram o canudo ao homem se ele não sabe fazer contas...nem ele nem a camarilha que por lá anda...


E o burro sou eu.... onde eu já ouvi isto?

Petróleo vs US Dollar

Vou partilhar com vocês alguns elementos que recebi pela net e por favor, respeitem a minha estupidez. Se não é exactamente assim não deve andar muito longe!!!

Assim com maiores ou menores oscilações a verdade é desde que o dólar começou a descer a sério somos roubados de todas as maneiras e feitios.. e todos os dias... se não é por uns... é por outros.
As grandes empresas e, infelizmente, o Estado só querem saber dos lucros dos accionistas que por sua vez apoiam os políticos. Estamos sempre fecundados ............
Façamos um pequeno jogo de números (um "supônhamos") :

O preço do petróleo

Recentemente fomos informados que os preços de uns produtos químicos comercializados pela empresa .(x)... iriam subir novamente devido à subida do preço do petróleo.
Meto gasolina no carro, e cada vez preciso de mais euros para comprar menos litros. Dizem que é por causa do aumento do preço do petróleo...
Os industriais de panificação ameaçam com uma subida do preço do pão em cerca de 50%, devido à subida do preço do petróleo, que fez disparar o preço dos cereais.
Logo, visitei a net a fim de consultar algumas tabelas e fazer umas contas, jogo de números, digo eu. Assim :
Câmbio EUR/USD, de 1999 a 2008:



Evolução do preço do petróleo desde 1994 (preços em USD): Então verificamos que:

- Em 2000, um barril de petróleo custava 63 USD, ou seja, 70.00€ (1.00Eur=0.90USD). - Em 2008, um barril de petróleo custa 100 USD, ou seja, 66.60€ (1.00Eur=1.520USD).
Elementos de 03.Março.2008

Gostava que me indicassem onde está a subida(?) do preço do petróleo, é que a mim, parece-me até que o petróleo esta a baixar em função do aumento do euro!

Cada um que pense por si, mas .... aqui há gato, acho(?) que estamos a ser roubados pelos políticos, pelas petrolíferas e agora, até pela associação de padeiros!

Sem comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin