09 outubro 2009

Confusão...


Vai uma confusão… estou numa confusão… não tarda nada me estou marimbando nisto, dou de frosques e coloco os ditos cujos de molho em água tépida, num litoral praiano, em águas bem tropicais.

É… fazer vinte e seis entrevistas a mulheres num só dia é obra, que nem lembra ao magano do mais velho, isto só a mim, elas são gordinhas, magrinhas, bonitas, feitas, de bons dentes ou com eles já serrados, aperaltadas, desmazeladas, disformes, jeitosas, velhas, maduras, novas, analfabetas, letradas, brancas, mulatas, negras, ruivas, louras, casadas, separadas, solteiras, viúvas, portuguesas, brasileiras, ucranianas, russas e cabo verdianas… Há mas todas muito bem falantes, delicadas, sorridentes , vêm umas buscando trabalho, outras procurando emprego… o difícil é saber aquelas que querem mesmo trabalhar.

E este corrupio todo por um posto de trabalho de 475 euros mensais acrescentados de horas suplementares a 5 euros mais férias, subsidio de férias e 13º mês com direito a segurança social.

A causadora de tudo isto, a mocinha que retorna a Porto Alegre e que terá de ser substituída, de entre elas todas eu voltava a escolher a Lê, mocinha bem formada, agradável, trabalhadora, trato delicado, honesta e espontânea… que pena a Lê querer voltar para a terrinha dela… vai deixar saudades, uma mocinha assim.

A Lê apareceu um dia por cá meio desesperada, procurando trabalho, se não o encontrar terá que voltar na semana seguinte para o Brasil. Veio correndo atrás do namorico, ficou connosco perto de 6 meses, o namorico resultou mal e ela retorna à casa protectora. A Lê fez os 21 anos na nossa festa de Agosto… Ela já aí chorou de saudade dos irmãos, do pai, da mãe e dos amigos que deixou no Rio Grande do Sul.

Só falta dizer que a Lê, é bonita pelo embrulho, mas muito mais bonita no conteúdo, desejamos-lhe as maiores felicidades, e que estamos sempre prontos para a receber de braços abertos.

Esta foi a “magana”, que provocou tudo… agora é o processo de selecção… uma maçada, pois esta coisa de bisbilhotar a vida de cada um, nunca foi coisa do meu agrado, mas em dois três dias devo estar livre do fardo.

Mas a confusão é grande e a escolha nada fácil, daí o estar confuso… e eu confuso não me sinto bem… daí o vir desopilar para aqui..aqui ninguém me chateia, nem chateio ninguém, apesar de me enviarem emails a informarem do estado de espírito do momento, "Estou chateada por pensar que estou chateada com você. Agora estou chateada”,o que eu sorri com a frase de uma boa amiga blogueira.

Já chega de desopilação por hoje.

6 comentários:

Paula Barros disse...

comentando o seu comentário - sorrisos - ainda bem que a rua não era movimentada, se não ia dá uma confusão e sujeita a ter batido.

Mas, aproveitando, tem sentimentos que nos fazem andar nas nuvens, andar na contramão, andar sem rumo, sem prumo...

E tem sentimentos que nos atropelam, também. Ou nós mesmo nos atropelamos, sei lá.

abraços, abraços

Paula Barros disse...

essa blogueira aí, talvez nem passasse na selação, com tantos critérios, e a deixá-lo confuso. rsrsrs


As vezes fico pensando em tirar uma licença e passar uns dias por aí, ajudando, trabalhando, dando trabalho, passeando nas folgas (se é que tem), mas com uma seleção com um moço tão exigente assim, talvez é melhor eu aparecer só como turista.

Boa sorte na seleção, e que encontre uma pessoa boa feito a "magana" citada. E fez uma linda homenagem.

O que é magana?

abraços

DoceSussurro disse...

Olá
desopilar faz bem!

:)

Beijinho*

Paula Barros disse...

Oi, minha mãe e eu agradecemos o seu carinho.

Quando ia para o lançamento, comentei com ela, já está lançando mais um livro e nem mandei os outros para meu amigo de Portugal. Estou em falta. rsrsr

abraços, boa semana.

Pelos caminhos da vida. disse...

Fiquei muito contente com sua visita Carlos, fazia muito tempo mesmo que não me visitava, espero que agora não demore tanto assim.

Um gde abraço.

beijooo.

Paula Barros disse...

Eita, que confusão tão confusa é essa que o jardineiro não está cuidando das plantinhas (leitores) dele. rsrs

Fica com Deus e muita paz no seu coração. abraços

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin