04 fevereiro 2009

Engenheiro,Arquitecto e Construtor


Como estava inserido na arte... aqui a minha indignação.

Não sei bem como estas coisas, se podem passar… O meu amigo pintor, poeta e homem do mundo, me mandou por e-mail estas fotografias, como é pessoa refinada no trato e bom Alentejano, não as comentou de tão óbvias que as mesmas se apresentam… Mas eu já não sou tanto assim, e não passo sem comentar o que este bando de Engenheiros, Arquitectos e Construtores (cheios de betão petrificado, onde deveriam estar os seus neurónios), peço imensa desculpa aos Engenheiros, Arquitectos e aos verdadeiros Mestres de Obra… Pois aos que me reporto vão para a P.Q.O.P… aqui junto uma pequena demonstração do que se passa em 4º Mundo… As palhotas dos povos Africanos, estão muito melhor construídas e com uma segurança muito superior… Raios partam esta gente que perdeu parte ou a totalidade de “ver” e “pensar”… como diria o meu “mainato” no serviço militar é só “matope nos cabeça”.

Então vamos viajar pelas fotos gentilmente enviadas pelo Francisco Charneca de http://www.franciscocharneca.net.


Não entendo a disposição dos urinóis... como será?... à distancia e tentando acertar, cada um no seu? Ou um está de reserva se outro entupir?... fica a minha interrogação.

Esta obra prima de arquitectura, não lembra ... nem ao mais velho ... então não querem lá ver ... isto não é uma escada qualquer... mas sim para atletas contorcionistas, acederem... o homem pensava que estava construindo um galinheiro ou um pombal... raios o partam. Mas do mal o menos...a maior indignação está no degrau frente à porta... será que o construtor ainda reclama o pagamento da obra...?



Uma escada rolante de efeitos especiais... eu digo como... já bateu com a cabeça na parede... viu estrelas e luzinhas... então prepare-se para as ver se algum dia subir estas... Veja onde termina o corrimão... Há pois, não me tinha lembrado... só serve para crianças até 3 anos... caramba de eng...

Esta é mesmo obra de Português ou Brasileiro... campeões do desenrasca... não cabe... serra a porta... até dá para dar uma espreitadela depois...e ver a priminha de 18 anos ou a jovem faxineira... Uma delicia de aproveitamento de espaço.


Subir, subir até ao altar e de lá cagar pró mundo... Mas de saia levantada a coisa ainda dá... mas de calças... puxa... está difícil... Só ainda não sei como a rapaziada, limpa ... Posição difícil mesmo... e se escorrega... Deve ser cá um espectáculo de pernas para que te quero e bem abertas... Merece medalha, este tratamento arquitectónico..


Palavra que já vi muita coisa... mas não entendo o que este Arquitecto/Engenheiro pretende com a decoração dos pilares... Se são pilares com o diâmetro que parece... para quê tantos?... Zona sísmica?...ou o capital não chegou para o ferro... O efeito é desgraçado... Mas o proprietário pode efim dizer... tenho uma casa de 11 divisões assente em bidons...

Esta é de Mestre de obras, reparem no travamento dos tijolos... o gajo sabe da arte mesmo... e as vigas transversais...obra prima... O tipo é um nabo, nem pensar sabe... e se deve julgar o super sumo em estruturas... aquilo com um sopro vem abaixo... já estou a pensar na qualidade do betão, outro medalhado... com rodela de batata...


Destas se vê muito por aí... obra prima de arquitectos... para entrar, chama os bombeiros e uma escada Magyrus... Mas me diz aí... para que serve uma casinhota daquelas...?

Casa construída para um gigante de pernas... a altura do poial é fantástica... ou estou enganado ou tem virinhos por cima do more-te frente à porta...? Já repararam na largura da mesma... Será que o tipo é mesmo tão fininho assim?

E esta garagem... tipo prisão de esquadra... só luxo.

Isto é de homem para homens... uma pênsil com estrado de bambu velho... é preciso ser mesmo radical... onde ficará esta obra de arte...?

Dá para rua dá... mas não sai por lá não...

E a esta janela de sacada que me dizem... deve ser para atirar a sogra borda fora... se já não a atirou.

Isto sim é uma porta... para melancias... e ainda dizem que os homens não fazem a vontade às mulheres...ingratas.

Outra obra prima da moderna arquitectura... o corrimão é em aço inox... mas onde leva a escada...?

A pinga...faz mal a muita gente, não acham?...

Ok... na castanha só cago eu... a tua mãe na da direita e tu meu pequenote, na da esquerda... aqui não existem trocas... nem ninguém caga fora do penico... entendido...ou querem que faça um desenho.
Dá para todos apreciarem o cheiro um dos outros ao mesmo tempo... Mais uma brilhante ideia... merece prémio

Nem vou comentar... tirem as ilações que quiserem desta maravilhosa obra arquitectónica.

Lavatório... qual quê... Chafurdeiro isso sim... com uma torneira daquelas e na altura apresentada... banho pela certa... brilhante ideia... 2 em 1


Projecto complexo de alta engenharia... água e esgoto... aí se existe rotura... ainda lavam a cara com M.rda.


A Maria queria emagrecer não sabia como... o maridão logo resolveu o problema... ou emagreces ou não dormes no quarto... escolhe... brilhante ideia esta...
Outro prémio.
Porta bem especial... de acesso à casa... mete inveja a toda a vizinhança... nada existe de igual ao redor de 100 km... marca pela diferença... não há paxola que aguente... grande F.d.P... fez de propósito para ver a perna à inquilina.

Este boteco na beira da estrada... é especial... quem disse que não existe solução... exemplo de engenho e arte... me parece, é que a viga transversal não vai aguentar muito tempo... mais de cinco lá encima... e aquela M.rda vem abaixo...

Quando pensarem em construir algo... vejam onde se vão meter e se lembrem destes exemplos... consultem um profissional da arte de bem construir... larguem uns patacos, pois vale bem a pena... caso contrário vão cair no ridículo... e ainda têm de pagar... a bem ou mal... no Brasil esta coisa se resolve na boca do .38.

6 comentários:

Nanda Assis disse...

realmente meu querido a pinga faz mal a muita gente rsrs, que desastres são estes?? cada uma!!
as pessoas são meio loucas mesmo.
a da primeira escada é a melhor!!

bjosss...

Avassaladora disse...

rsrsrsrs
Que interessante...
Essas aberrações estão aí, por todo lado...
O Interessante é quem teve a ideia de fotografar!
É prova cabal de que o homem é um ser dde outro planete,...rs

Gostei da sua sutileza...rs


Beijos avassaladores!

Avassaladora disse...

rsrsrsrs
Que interessante...
Essas aberrações estão aí, por todo lado...
O Interessante é quem teve a ideia de fotografar!
É prova cabal de que o homem é um ser dde outro planete,...rs

Gostei da sua sutileza...rs


Beijos avassaladores!

Zani disse...

Oi.
Realmente vc tem razão, tem umas obras que são bizarras chegando a serem engraçadas.
Deve ser por isso que de vez em quando desabam as construções e matam um monte de pessoas.
Um abraço

paula barros disse...

As imagens são demais e melhor ainda com os seus comentários.

A do banheiro que a porta quase não abre, e quando entramos não conseguimos fechar, já fui num assim. Fazer manobras com a bexiga cheia, e uma bolsa pendurada. Um horror.

abraços, ótima quinta.

Weslley disse...

Ótimas essa imagens... mto boas!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin