19 março 2010

Como identificar um mentiroso....



Você sempre quis saber comodetectar um mentiroso?

Aquele momento chave que revela o vacilo do maledeto, como saber?

Agora você vai ter a chance de sacar por si mesmo usando técnicas que a CIA e o FBIutilizam à anos.

Eu já tinha lido sobre isto antes, mas agora que achei este artigo no site www.instructables.com (aliás site animal de faça-você-mesmo) que resolvi compartilhar com os leitores daqui do Diariamente com muito gosto.

Vamos lá, chegou a hora de aprender como identificar estes FDP de mentirosos.

Existem mais ensinamentos e sinais dos que os 3 que serão listados aqui, mas só estes três já serão de grande ajuda.

1- Movimento dos Olhos 
2- Níveis de Voz

3- Linguagem Corpórea

1- MOVIMENTO DOS OLHOS
Aqui você vai aprender uma das partes mais importantes de comoidentificar um mentiroso.

Os movimentos dos olhos expões mais de 40% dos mentirosos, se você for esperto e aprender a usar esta informação ao seu favor você vai obter uma grande vantagem sobre eles.

Como funciona:
1- Quando uma pessoa está mentindo seus olhos irão se mexer para o lado esquerdo, e quando ela está dizendo a verdade seus olhos geralmente se movimentam para o lado direito.

Porque?

A explicação é mais simples do que se imagina.

Quando alguém está para mentir ou contar a verdade ela acessa duas áreas distintas do cérebro.

Uma mentira deve ser criada, quando isto acontece seus olhos irão naturalmente se mover para o lado esquerdo pois é isto que acontece quando acessamos a parte frontal de nosso cérebro onde se localiza nossa capacidade criativa. Quando tentamos dizer a verdade ela acessa a parte traseira do cérebro pois é lá que reside nossa memória e conseqüentemente tendemos a naturalmente mover nossos olhos para o lado direto.

(a foto do lado esquerdo ilustra a "verdade", a do lado direito ilustra a "mentira)

Estes são reflexos naturais do corpo humano, e poucas pessoas realmente sabem como driblar estes estímulos. Mas com muita prática você pode aprender a controlar estes movimentos e se tornar um mentiroso profissional.

2- NÍVEIS DE VOZ Quando alguém começa a falar vagarosamente e de modo extenso e subtamente essa dinâmica muda e passa a falar com toda a clareza certeza esta pessoa está mentindo.

Vou tentar explicar melhor esta.

O volume da voz.
Imagine que as letras em maiusculo a seguir representam um aumento de 30% do volume da voz: (...eu queria contar para ele MAS ELE SIMPLESMENTE NAO QUERIA ME OUVIR...)
As letras em tamanho normal, que representam uma voz mais baixa, determina o momento em que o mentiroso está pensando e elaborando a maneira com a qual ele vai contar a mentira.

No caso de uma mentira a voz sai de uma maneira menos fluente no começo da sentença.

3- LINGUAGEM CORPÓREA
Isso pode parecer engraçado, mas a maioria dos mentirosos tentam esconder seu rosto de uma maneira ou outra sem mesmo perceber que o estão fazendo, estes movimentos são ordenados pelo cérebro pois ele sabe que a pessoa está prestes a não falar a verdade e acaba tentando impedir a pessoa de fazê-lo.

Mais de 60% dos mentirosos tocam seus próprios rostos durante uma mentira. Entre os movimentos mais comuns está aquela famosa coçadinha no rosto com muito cuidado. Muitos políticos fazem isso o tempo todo, pode prestar atenção, principalmente o Lula.

Veja algumas fotos abaixo que ilustram estes movimentos:




(Clique na imagem para ampliar.)

4- NO FINAL
Um bom mentiroso sempre começa com pelo menos 20% da mais pura verdade e termina suas sentenças com pelo menos mais 20% da mais pura verdade novamente. Dessa maneira o mentiroso consegue se manter coberto.

Aqui vai um bom exemplo:

- Cara, eu comprei um carro super-rápido, ele pode alcançar até 300km por hora, ele têm um motor turbo.

A parte dos "300km por hora" é a mentira. Logo depois ele pode te mostrar que o carro é rápido e possue um motor turbo, mas não alcança os 300km por hora. Desta maneira a mentira se camufla e você pode pensar que ele apenas se confundiu.

Bem, tome cuidado para não sair por ai julgando as pessoas a torta e direita, afinal estas são informações importantes que devem ser usadas na hora certa, com a pessoa certa no momento mais apropriado para isto.

Dica, se você descobrir um mentiroso não conte para ninguém. Guarde esta importante informação só para você, será mais útil assim.

1 comentário:

Nanda Assis disse...

valeu mesmo por estas dicas, ficarei mais atentaaa.

bjossss...

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin