02 dezembro 2008

Funcionário Público....


Aos meus amigos, que são funcionários públicos, inicio pedindo que me desculpem, este barrete, sei que não lhes serve, pois pertencem aquela ínfima parte que trabalha e sente que funcionário público é estar junto do 'zé pagante' e os receber condignamente para os esclarecimentos necessários.

Funcionário Público, é pessoa de emprego garantido... assim se tomam alguns, por superiores aos dos restantes gentios, foi coisa que nunca entendi... por não terem patrão visível, porque se encobrem tanto uns aos outros... existem excepções, para o sistema funcionar, alguns têm mesmo de trabalhar... assim existem funcionários diligentes e desalentados, pena que os diligentes sejam tão poucos e os desalentados muitíssimos... e os mal encarados, que respondem sem mostrarem os dentes, mais parecendo 'rottweilers', sabichões do mundo, prontos a rosnar qualquer coisa inteligivel, para o 'zé' que lhes paga os ordenadinhos e posteriormente as reformas.

Mas o que traz aqui a urtiga, é o atendimento dos mesmos...

Assim e para ajudar a uma melhor apresentação no atendimento público, apresento uma sugestão que na minha foice pela seara do Google encontrei.

O objecto a utilizar é simples e de muito fácil construção... veja a imagem seguinte.


É constituído pelos seguintes elementos:

Um elástico e dois clips... coisa que qualquer funcionário com balcão junto ao público tem na sua mesa de trabalho, à falta de melhor para criar fisgas e atirar papelinhos aos colegas.

Este é o projecto final, coisa nada difícil de executar, tenha atenção à abertura do clips é essencial que fique com estas aberturas e com a rotação apresentada.

Agora, não tem qualquer motivo para não apresentar o seu melhor sorriso ás perguntas do público... sorria, mesmo que a pergunta não seja apresentada correctamente, lembre-se que sabe da matéria para que foi treinado... se o público soube-se as respostas, não iria incomodar o seu remanso trabalhador... nem você teria emprego.

Aproveite a ideia... divirta-se, divirta os outros, antes que lhe coloquem um nome bem feio.

Trabalho de funcionário público é assim... antes errar num todo, do que errar parte.





Selo enviado por Cleo do Blogue http://infinitoparticular-cleo.blogspot.com/ selinho que passará a estar exposto com orgulho na estante das gratificações a este blog

11 comentários:

ETERNA APAIXONADA disse...

*****

Ah, que bom se pudesse tirar a carranca de muitos, que acham que "cara feia" é o certo...
Simples, não? risos

Em tempos de crise então...

Uma linda semana com muitos sorrisos ao dono desse jardim que encanta!

*****

Paula Barros disse...

Ainda bem que não preciso para o meu trabalho. Porém farei logo um deste para outras ocasiões.

Agora, se você continuar falando de funcionário público quando descer no Aeroporto de Lisboa, estarei de coleira e fucieira.

Tenho que concordar com seu post. Criativo como sempre.

abraços, bom dia.

* O Cantinho da Lia * disse...

Pois é...é assim msm muitas vezes...

As pessoas referem-se a estabilidade, proteção e etc para o funcionário publico...Tipo, poder faltar e não ser demitido, etc...Mas tem os prós e os contras... O Funciónário publico recebe vantagens por ser assíduo no trabalho...tipo quinquenios, sexta-parte, licença-prêmio, gratificações, abonos, promoção por merecimento, etc...e qto menos assíduo ele for, mais prejudicado será...

Lucí disse...

Primeiro..

Humm.. vc é o mesmo Paladino Alentejano? rsrs...

Cheguei a essa conclusão pelo post da piscina, que era o mesmo nos dois blogs..é ou não? rsrs

Bom, meu pai foi funcionário publico, trabalhava na "companhia de luz".. como ele mesmo dizia: Ele era responsavel por iluminar e apagar a cidade se ele quisesse".

Mas durante seus 30 anos nessa empresa, ele nunca faltou somente um dia, e ganhou varias medalhas honra.

Bom, mas eu sei bem do que falas, é da ma vontade de alguns que alem de estarem sendo muito bemmm pagos para trabalhar, eles simplesmente acham que estao fazendo um favor em atender.

****

Ahh conheço muito bem esse Técnico da seleção portuguesa, agora ex tecnico, ele saiu do mesmo estado que eu nasci, treinou por anos meu time do coração o Grêmio, e torci pela seleção de Portugal por causa dele, e torço por qualquer time que ele treine, sou fã do Luiz Felipe Scolari..

Katia De Carli disse...

Meu sonho é alguém fazer com esse medalhista de ouro o que ele faz com os outros... mas é aquele ditado: Cada povo tem o governante que merece, e parece que nós, brasileiros, não merecemos mesmo nada melhor do que este estúpido e ignorante a conduzir nossa nação!
Mas um dia tudo isso vai mudar.
Eu creio!
beijo

Marco Rebelo disse...

a imagem do funcionário publico..ta lá..hehehe :)

Pelos caminhos da vida. disse...

Vim agradecer sua visita amigo,eu não faço parte desse post(rs).

Boa noite.

bjs.

Dai disse...

Adorei!!
Tem funcionario publico que atende a gente com uma cara detestável de quem "não recebe há anos e a culpa é nossa".
Espero que todos os funcionários publicos vejam esse post e sigam as etapas direitinho..Pelo menos direito a um sorrisinho a gente vai ter...rsrsrs


Bjoo

Renata disse...

É verdade que tem uns funcionarios publicos, que eu num entendo o que eles tao fazendo...acaba com o profissionalismo...mostra uma pessoa infeliz e muito egoista ,pq parece que eles num percebem q estao lidando com pessoas...
Mas enfim...
as dicas do sorriso é maravilhosa =]

bjim

Vivian disse...

...não importa o país em que se encontrem, existem funcionários, e funcionários, públicos ou não.

quem tem caráter cumpre o que lhe foi designado, e não aproveita
de terceiros, não é assim?

adoro quando lhe vejo lá no meu
cantinho.

muahhhhhhhhhhhhh

Anónimo disse...

Uhhmmm... prefiro não fazer nenhum comentário a respeito...

Um sorriso de uma funcionária pública, sem clipes e nem elástico, heim... rrss

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin