30 dezembro 2008

A voz do Povo...


Me desculpem a ousadia do Palavrão... Mas o povo fala assim... e eu e todos vós somos Povo... Então ...

Já muitas vezes fui criticado por postar textos grandes, muito grandes mas não me interessa, quem quer ler lê, quem não quer não lê. Muito sinceramente, acho coisa de gente ignorante rejeitar qualquer coisa só porque tem que perder um pouco de tempo a ler...é que custa tanto...ui que até dói!

Enfim, talvez sejam estas mentalidades que tornam este país num país tão repleto de gente de nível cultural superior e que o tornam num dos mais evoluídos do mundo... (ironia para quem não percebeu...)

Mas deixando de filosofias e passando ao que interessa, deixo-vos aqui um texto que me enviaram, é um pouco longo, mas acho que irão gostar...


Foda-se – por Millôr Fernandes

(adaptado)


O nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional à quantidade de "foda-se!" que ela diz.

Existe algo mais libertário do que o conceito do "foda-se!"? O "foda-se!" aumenta a minha auto-estima, torna-me uma pessoa melhor.Reorganiza as coisas. Liberta-me.


"Não quer sair comigo?! - então, foda-se!"

"Vai querer mesmo decidir essa merda sozinho(a)?! - então,

foda-se!"


O direito ao "foda-se!" deveria estar assegurado na Constituição.


Os palavrões não nasceram por acaso. São recursos extremamente válidos e criativos para dotar o nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade os nossos mais fortes e genuínos sentimentos. É o povo a fazer a sua língua. Como o Latim Vulgar, será esse Português Vulgar que vingará plenamente um dia.


"Comó caralho", por exemplo. Que expressão traduz melhor a ideia de muita quantidade que "comó caralho"?

"Comó caralho" tende para o infinito, é quase uma expressão matemática.


A Via Láctea tem estrelas comó caralho!

O Sol está quente comó caralho!

O universo é antigo comó caralho!

Eu gosto do meu clube comó caralho!

O gajo é parvo comó caralho!


Entendes?

No género do "comó caralho", mas, no caso, expressando a mais absoluta negação, está o famoso "nem que te fodas!". Nem o "Não, não e não!" e tão pouco o nada eficaz e já sem nenhuma credibilidade "Não, nem pensar!" o substituem. O "nem que te fodas!" é irretorquível e liquida o assunto. Liberta-te, com a consciência tranquila, para outras actividades de maior interesse na tua vida.

Aquele filho pintelho de 17 anos atormenta-te pedindo o carro para ir surfar na praia? Não percas tempo nem paciência.

Solta logo um definitivo:

"Huguinho, presta atenção, filho querido, nem que te fodas!".

O impertinente aprende logo a lição e vai para o Centro Comercial encontrar-se com os amigos, sem qualquer problema, e tu fechas os olhos e voltas a curtir o CD (...)


Há outros palavrões igualmente clássicos. Pense na sonoridade de um "Puta que pariu!", ou o seu correlativo "Pu-ta-que-o-pa-riu!", falado assim, cadenciadamente, sílaba por sílaba.

Diante de uma notícia irritante, qualquer "puta-que-o-pariu!", dito assim, põe-te outra vez nos eixos.

Os teus neurónios têm o devido tempo e clima para se reorganizarem e encontrarem a atitude que te permitirá dar um merecido troco ou livrares-te de maiores dores de cabeça.

E o que dizer do nosso famoso "vai levar no cu!"? E a sua maravilhosa e reforçadora derivação "vai levar no olho do cu!"? Já imaginaste o bem que alguém faz a si próprio e aos seus quando, passado o limite do suportável, se dirige ao canalha de seu interlocutor e solta:

"Chega! Vai levar no olho do cu!"?

Pronto, tu retomaste as rédeas da tua vida, a tua auto-estima. Desabotoas a camisa e sais à rua, vento batendo na face, olhar firme, cabeça erguida, um delicioso sorriso de vitória e renovado amor-íntimo nos lábios.


E seria tremendamente injusto não registar aqui a expressão de maior poder de definição do Português Vulgar: "Fodeu-se!". E a sua derivação, mais avassaladora ainda: "Já se fodeu!".

Conheces definição mais exacta, pungente e arrasadora para uma situação que atingiu o grau máximo imaginável de ameaçadora complicação?

Expressão, inclusivé, que uma vez proferida insere o seu autor num providencial contexto interior de alerta e auto-defesa. Algo assim como quando estás a sem documentos do carro, sem carta de condução e ouves uma sirene de polícia atrás de ti a mandar-te parar. O que dizes? "Já me fodi!"

Ou quando te apercebes que és de um país em que quase nada funciona, o desemprego não baixa, os impostos são altos, a saúde, a educação e … a justiça são de baixa qualidade, os empresários são de pouca qualidade e procuram o lucro fácil e em pouco tempo, as reformas têm que baixar, o tempo para a desejada reforma tem que aumentar … tu pensas “Já me fodi!”


Então:


Liberdade,

Igualdade,

Fraternidade

e

foda-se!!!


Mas não desespere:

Este País … ainda vai ser “um país do caralho!”

Atente no que lhe digo!

12 comentários:

Anónimo disse...

HeHe Dissestes bem.. por isso que o povo é Tão Culto kkkkkkk , como algue pode ter , inteligencia se não lê , se nao se interessa por textos interessantes e atual?
Bem cada um com seu cada um..
Adoro passar por aqui , sempre encontro textos muito inteligentes e com uma putada de humor irresistivel.

Adorei esse texto...

E como diz uma colega minha nao gostou??
Aprte o botao do Foda-se e dane-se kkkkkkk

Beijao e um Feliz 2009

Anónimo disse...

Vim desejar a você um feliz Ano Novo, e encontro esta música , linda..., linda.

Paula Barros disse...

Cada vez que venho aqui me surpreendo. rsrsr

Foi muito bom estar por aqui, conhecer o seu cantinho, manter contatos.

Que 2009 chegue trazendo paz aos nossos corações. E que dez de 2009 chegue logo rsrsr

abraços

:.tossan® disse...

O povo é curto uai! (mineiro falado)
O gaúcho diz assim: Bha thê el Polvo e cullllrrto demais
O nordestino: Óche mininu o polvo é cuto
O paulista diz: foda-se.
Claro eu sou paulista.

Boas Festas! Abraço

Nanda Assis disse...

adorei rsrrs.

bjosss...

Katia De Carli disse...

Querido Carlos

Coloquei minha leitura em dia (até os textos grandes pra caralho!)!
Porém uma dúvida paira no ar, nunca sei quando estás a falar de Postugal ou do Brasil. Será tudo uma grande merda? (já que o palavrão está liberado neste post rs)
Bem que o Lula poderia se jogar junto com o Primeiro Ministro, assim era um trabalho só para limpar a lambança!
Feliz 2009 meu amigo, apesar desses ignorantes!
E viva nós!
beijos

Camila disse...

Liberdade,

Igualdade,

Fraternidade

é o lemaa da maçonariaa!!,pais do caralho, essa eh boaaa! UYAHAAHUAHUAUH

feliiz 2009=]

Ana Tapadas disse...

Que assim seja, amigo!
Post muito bom...
Sê feliz

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Querido Carlos, fala a voz do Povo é isso que é revelante... Gostei do texto... Um abraço de carinho e ternura,
Fernandinha

Vanuza Pantaleão disse...

Caramba!
Saber dizer palavrão é uma Arte, falo sério...você tem esse dom!
Carlos (descobri agora o teu nome), muito legal mesmo te conhecer, vir aqui, enfim, essa troca...mas agora, tá chegando a hora da virada:
2009 trazendo bons momentos de sérias e frutíferas reflexões...TUDO DE MUITO BOM, AMIGO, EXTENSIVO À SUA FAMÍLIA!!!Bjs

mariam [Maria Martins] disse...

Jardineiro,

um FANTÁSTICO 2009! lhe desejo.

um abraço e o meu sorriso :)
mariam

Jessica L. Smith disse...

Sugiro que você leia meu testemunho. "Estou tão animada que minha esposa voltou depois que ele me deixou por outro homem. Minha esposa estava tendo um caso com um colega de trabalho e eu amo muito minha esposa, mas ela estava me traindo com ele. Colega de trabalho e esse cara que eu acho que usa bruxaria ou magia negra em minha esposa para fazê-la me odiar e isso foi tão crítico e desnecessário, eu choro o dia todo e noite por Deus me enviar um ajudante para trazer de volta minha esposa! Fiquei muito chateado e precisava de ajuda, então procurei ajuda on-line e me deparei com um site que sugeria que o Dr. Wealthy pode ajudar a recuperar a ex-esposa rapidamente.Então, senti que deveria experimentá-lo. ele me disse o que fazer e eu fiz, então ele fez um feitiço de amor por mim 11 horas depois, minha esposa realmente me ligou e me disse que ela sentia tanto minha falta, oh meu Deus, eu estava tão feliz e hoje eu estou feliz com minha esposa novamente e estamos vivendo alegremente juntos e agradeço ao poderoso lançador de feitiços Dr.Wealthy, ele é tão poderoso e eu decidi compartilhar minha história aqui. você está aqui e seu Amante está recusando, ou sua esposa se mudou para outro homem, não chore mais, entre em contato com o Dr.Wealthy para obter ajuda agora. Aqui está o contato dele, ligue / WhatsApp: +2348105150446.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin