09 setembro 2008

Garrafa Pedindo Socorro


Estávamos navegando no último sábado quando notei, ao longe, uma velha garrafa.

Bastante curioso, recolhi aquele artefacto, já que percebi que no seu interior havia uma mensagem.

Porém, antes de retirar a rolha, pousando os olhos no rótulo da garrafa, pude ler o que estava escrito: GPS (Garrafa Pedindo Socorro).

Desenrolei o pequeno papel, puxado de dentro do vasilhame, abri e li:

“Sou náufrago. Estava navegando, feliz da vida e cheio de garotas a bordo quando, colidindo com um recife, fomos a pique.
Nadamos para uma pequena ilha deserta e aqui estamos há bastante tempo. Apesar das circunstâncias, comecei me sentir um rei, frente a todas estas mulheres.
Todavia, cada vez que passava um navio, me roubava uma garota. Ontem me levaram a última.

Estou aproveitando a corrente das cinco e meia para enviar minha última garrafa.
Por favor, me ajude!”

Respondi aquele apelo, escrevendo uma mensagem, colocada posteriormente dentro da mesma garrafa, que foi deitada ao mar.

Constava o seguinte:

“Recebi seu recado, mas confesso que não entendi bem. Não sei se você está pedindo que eu mande uma mulher ou uma garrafa.

Caso seja uma mulher, mandarei a minha. Aviso que não aceito devolução!

Se for uma garrafa, iniciarei uma campanha junto aos adoradores de Baco da cidade para arrecadar garrafas em benefício de um náufrago desamparado.

Pelo tempo que você deve estar nessa ilha, certamente ainda não sabe o que significa um GPS. Por essa razão, acho que não devo enviar um.
Por outro lado, minha mulher maneja bem esse instrumento, aumentando, com isso, o risco dela voltar!

Caro naufrago, vá se aproveitando com algumas garrafas!”

15 comentários:

Dois Rios disse...

Genial! E eu aqui achando que era uma mensagem reflexiva, haha!!!

Adorei!

Beijo,
Inês

NinjA disse...

kkkkkkkkkkkkkk
também pensei que fosse uma mensagem reflexiva
seu blog esta mais legal a cada dia (por isso q roubo umas ideias vez ou outra rsrs espero que me perdoe)

bjim

Katia De Carli disse...

hahahahahahaha!
Adorei!
Sua mulher já leu? Ainda vives?
Estou trabalhando muito no consultório da minha filha e lá ainda não tem internet, por isso ainda não visitei o Paladino, porém prometo fazê-lo em breve
beijos

Anónimo disse...

Olá..... que bacana esse blog, cheio de coisas legais pra ler...

Vou ajudar doando uma garrafa pro náufrago rsrs

Voltarei mais vezes
Abração

Paula Barros disse...

Se achar a garrafa que coloquei no mar com uma mensagem, ler direitinho, antes de devolver...

Qualquer dúvida antes de devolver, envia um e-mail. rsrs

Quanta criatividade. Gostei demais.

um belo dia!

Fabi disse...

eita mente criativa.......
querendo se livrar da mulher hein?? rs

Francine Esqueda disse...

Olá?
Adorei esta postagem. Me atraiu, tambem pensei que fosse uma mensagem cheia de reflexao e moral! Rs...! Espero que tenha aproveitado muito o fim de semana com ou sem garrafas! Obrigada por sua visita!
Beijos, boa semana e apareça mais vezes!

Lucí disse...

Olá..obrigada pela visita em meu blog, te linkei la..

rsrs..muito boa essa história..rs

Juliana Lira disse...

Nossa é a primeira vez que ando por aqui e já gostei.rsrsrs
Criativo e engraçado parabéns

Anónimo disse...

Seu jardim tem mesmo muitas urtigas, não é verdade?
Mas gostei imenso de visitar o seu blog, pelo menos me fez sorrir.
Venha me visitar também.

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá meu querido Amigo, eu muito compenetrada a penssar que se tratava de tragédia...Quando desatei a rir a bom rir!
Querido Jardineiro és uma pessoa, com um sentido de humor fantástico...Adorei!
Beijinhos de ternura,
Fernandinha

Camila :) disse...

demaais caraaa
e muito bem feita:)

ETERNA APAIXONADA disse...

Das estórias de náufragos, essa me fez rir muito, pois não imaginava isso quando cá cheguei...
Esse Jardim é um canto imperdível!
Muito bom!
Beijos

Karine Leão disse...

Jardineiro,

Bati a cabeça várias vezes e como não deu resultado... risos... vim te deixar meu abraço Karinhoso!

Nanda Assis disse...

eu tinha comentado, não sei pq se perdeu. mas tudo bem comento de novo, primeiro agradecendo por topar fazer este desafio, porém não entendi direito rsrs. mas espero que me mande um e-mail (que adoro receber seus e-mails) me explicando, pq , apesar de não ser de portugal, e saber que é um texto de humor rsrsrs, fiquei a ver navios.
bjossss...

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin