03 setembro 2008

Uma história....



Tendo eu ido a um encontro de profissionais da minha área com algumas colegas, eis que se não quando á hora do almoço resolvemos aproveitar o tempo e passear pelas ruas da vila.Ora, ao passar-mos numa montra onde num expositor se encontravam, entre outros, o nosso simpático S. António, a minha colega, se voltou para mim com a maior da naturalidade e disse
- "Eu também tenho um S. António lá em casa mas este, está de pernas para o ar.
Quase distraidamente eu respondi:
- Não o pões direito por quê? Não se segura?
Esta olhou para mim com ar inocente e disse:
- Não! Está de pernas para o ar para ver se aparece alguém que me queira.
Ao perceber a minha incredulidade, continuou:
- Não me digas que não sabes? É que a pessoa que me ofereceu diz que ele tem que estar de pernas para o ar para eu me casar!
Eu juro, nunca tinha ouvido tal coisa e desatei a rir. Não foi a história em si, mas a inocência dela ao conta-la. E ainda acrescentou:
- Bem, já estou a achar que se calhar não é boa ideia. Ainda por cima o coitadinho está enfiado dentro de um rolo de papel higiénico!
Eu só ria mas, consegui perguntar-lhe porquê.
-Pois, é que foi a única maneira de ele se segurar de pé e não perder a careca!
A rir desalmadamente, ainda lhe disse:
- Ó rapariga, então tu fazes uma maldade dessas com o santo, e ainda queres que ele te case?
Então, como se pela primeira vez estivesse a pensar no assunto, respondeu pensativa, quase para com ela:
-Pois é, deve ser por isso que apesar desta idade (28 anos) não arranjo ninguém. Coitadinho do Santo, agora é que eu estou a perceber que ele está é zangado comigo. Quando chegar a casa vou pô-lo direito!

"in Barani"

3 comentários:

paula barros disse...

Estou rindo. Aqui também tem dessas simpatias, entre tantas outras.
Pela primeira vez esse ano estive numa Igreja no dia de Santo Antônio, foi em Nitéroi-Rio de Janeiro. Mas dizem que ele ajuda em outras causas.
Nunca coloquei ele de cabeça para baixo com medo de uma vingança.

bom dia para você.

Quase Trinta disse...

Pois é o povo tem cada simpatia pra arrumar namorado... essa eu já conhecia...rs

KÁTIA CORRÊA DE CARLI disse...

Por aqui Também dessas de colocar o pobre do santo de cabeça para baixo. Algumas mais desesperadas ainda o colocam dentro do congelador! Pobrezinho!
beijos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin