28 agosto 2008

Cavalos, fados e guitarradas

Todos os meus amigos sabem o quanto gosto de Cavalos, fados, guitarradas e de boa mesa... melhor ficar por aqui, se não ainda me estico ao comprido... assim vos deixo um pouco das minhas paixões.

Alentejano e Eborense - Mas eu sempre fui assim...Um Boémio,Sonhador,pela vida apaixonado.






"Montado há cerca de 5000 anos, o mais antigo cavalo de sela do Mundo chega ao limiar do século XXI reconquistado o esplendor de há dois mil anos, quando Gregos e Romanos o reconheceram como o melhor cavalo de sela da antiguidade.

Cavalo de «sangue quente» como o Puro Sangue Inglês e o Puro Sangue Árabe, o Puro Sangue Lusitano é o produto de uma selecção de milhares de anos, o que lhe garante uma «empatia» com o cavaleiro superior a qualquer raça moderna.

Seleccionado como cavalo de raça e de combate ao longo dos séculos, é um cavalo versátil, cuja docilidade, agilidade e coragem lhe permitem hoje competir em quase todas as modalidades do moderno desporto equestre, confrontando-se com os melhores especialistas.

No limiar do ano 2000 o Puro Sangue Lusitano volta a ser procurado como montada de desporto e de lazer e como reprodutor pelas suas raras qualidades de carácter e antiguidade genética."

In Catálogo 2001 da Associação Portuguesa de Criadores de Cavalo Puro Sangue Lusitano

4 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Obrigado pela visita!

Voltarei, me aguarde.

Um fim de semana com muita luz.


beijooo.

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querido Amigo, adoro cavalos e gostei imenso do teu texto, sobre os mesmo... Beijinhos de carinho,
Fernandinha


P.S. Tenho postado sobre cavalos, nas minhas fotos sobre os Açores...
Boa noite.

Paula Barros disse...

Humm!!! É bom saber das suas paixões e dito com poesia. Gostei de ler sobre o texto sobre cavalos.

Quanto a palavra "birô", nem sei se existe. Falamos assim e escrevi assim, sem nem pensar. É uma mesa de escritório. Uma vez li que é uma palavra francesa e não sei se escreve assim "bureau" e se é mesmo.

Quanto a tomar o vinho e comer túbaros, ao som do fado e andar de cavalo me aguarda no final de semana. Atravessarei o ribeirinho a nado e logo chegarei.

abraços

Nanda Assis disse...

oie, temos mais uma afinidade, que é sobre cavalos.adoro!!! tenho uma égua branca (quarto de milha) coisa mais linda!!!!
te convido a uma cavalgada em minha fazenda qndo quiser.
bjosss...

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin