28 agosto 2008

Receita de Túbaros....


TÚBAROS E BELDROEGAS-TAVERNA DOM VASCO

Estou na Vidigueira, são 8h52 da manha entrei na TaVerna Dom Vasco, na Rua de São Francisco. A petiscada aqui não falta ... dê uma olhada ..

A Isabel já preparou túbaros de porco de alguidar, feita com alho e azeite ... esta é a panela que servirá os pratos mais logo ..

Quanto às beldroegas, apanham-se em qualquer sítio e um molho dá para fazer uma sopa. Os túbaros (os tintins do porco, como a Isabel lhes chama) são preparados conforme a receita abaixo.

Ingredientes

3 Dentes de alho

1 dl de Azeite

2 Limões

Sal q.b.

Salsa 1 raminho

0,5 kg de túbaros

Preparação:
Corte os túbaros em fatias grossas e leve-os a fritar em azeite numa frigideira, até corarem. Escorra-os muito bem num passador de rede, durante duas horas, sacudindo o escorredor de tempos a tempos. Corte as fatias em cubos e tempere com o sal, a pimenta e o sumo de dois limões, assim como os alhos picados e deixe marinar de uma noite para o dia seguinte. Frite os túbaros em azeite a ferver e decore com salsa picada.

Esta é uma receita do Alentejo... serve para acompanhar uns bons copos do nosso bom vinho.

4 comentários:

Paula Barros disse...

Primeiro vou conversar. Estou desde cedo vendo em cima do meu birô, Jardineiro de Plantão. Antes de ontem li seu blog e não pude comentar e anotei o que ia comentar, então está aqui no birô, juntinho de mim.
Me deu vontade de provar esse prato e dá um gole no vinho.
Abraços e obrigada pelas visitas.
Tenha um ótimo dia.

Francine Esqueda disse...

Jesus! Que comida é essa!?
Sinceramente to assustada! Rs...
Passei para dizer obrigada pelo carinho e atenção para com meu blog!
Volte quando quiser!
Beijos e bom fim de semana!

Nanda Assis disse...

A foto da mais água na boca do que o receita rsrsrs.
brincadeira.
bjosss...

Amita disse...

Olá. Parabéns e Obrigada

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin